FANDOM

Rebelde Way e UMA Série de Televisão juvenil portuguesa da SIC, estreada a 25 de Agosto e Que Teve o Seu finais Quase Um Ano DEPOIS, de 16 de Julho de 2009. E uma Adaptação portuguesa da argentina de MESMO nomo, Criada Por Cris Morena, autora de Como Exitos Chiquititas e Floribella. Conta com uma Direcção de Atílio Ricco e Supervisão de Teresa Guilherme. Índice

[Esconder]
   1 Sinopse
   2 Final
   3 Elenco
   4 Personagens
   5 Curiosidades e controvérsia
   6 Ligações Externas

[Editar] Sinopse

O Prestige International School e hum colégio Interno de alta classe Onde OS Alunos recebem hum Elevado Nível de Educação e São Preparados parágrafo hum grande Futuro. O colégio Conta com hum Programa de bolsas de Estudos parágrafo Jovens de Recursos Financeiros Baixios Que possuem Excelente Nível académico. Não entanto, poucos chegam uma graduar-se, JÁ Que São perseguidos Por UMA Sociedade secreta Chamada Os Puros, Cujo Conservar Propósito e uma classe privilegiada da Pureza.

Entre OS Alunos estao Mia, Manuel, Pedro e Lisa, Quatro Jovens Que, apesar de SUAS Grandes Diferenças, descobrem Algo Que OS unirá acima de Tudo: o Grande Amor Pela música, Formando o grupo RBL. Mia e FILHA de hum grande estilista e detesta o mau-gosto e Que Gosta de ajudar como bolseiras ficaram uma "moda". Manuel Veio de Paris parágrafo vingar uma Morte do Seu pai. Não entanto, o Seu Mundo vai-LHE CAIR los Cima quando Descobrir Que o assassino do Seu pai e progenitor o da rapariga Que ama, Mia Rossi. Pedro Filho e do Presidente da Câmara e, apesar de adorar uma música, Conta ocupar ESSE Lugar Mais Tarde. Por FIM, Lisa e FILHA de UMA Famosa actriz com uma quali si Zanga constantemente, devido AO Sentimento de inferioridade. Apesar de TODAS como DISCUSSÕES, adora-a.

Estes Quatro Jovens e de Todos os SEUS companheiros, Vivem no colégio e Vão ter Experiências Incríveis. Rebelde Way e UMA História de adolescentes Que abrem OS Olhos Pará a Realidade do Mundo los hum Ambiente elitista, Onde o Poder e Bens Materiais OS São sobrevalorizados. Vão lutar enguias Pelo Direito de amar, romper como Barreiras Sociais e pelos Ideais nn cais Quais d'Orsay acreditam. [Editar] Final

Devido AO facto de possuir uma série Só, nd SUA english version, Uma temporada, o final, FOI alterado de um MoDo Que OS Casais principais ficassem Juntos. Deste modo, alguns pingos Episódios do final, Mia e Manuel recomeçam o Seu namoro, interrompido um meio da série. Manuel preparava-SE n º Partir França com um par SUA Antiga namorada, Natalie, Que havia regressado uns pingos dias, Quando Mia Ganha Coragem parágrafo LHE confessar o Seu amor. Estes recomeçam uma namorar, actuando de seguida logotipo Juntos há concerto de finais de ano lectivo do Prestige International School. O casal enfrenta ainda alguns Problemas devido AO Medo de Mia los Relação uma Fazer Amor com Manuel, Mas Ambos entendem si, acabando ESTA Por ter uma SUA 1 ª Vez n'uma praia.

Ainda relativamente à Personagem de Mia, ESTA SUA Encontra uma Mãe, Que supostamente havia falecido números Acidente de Viação. Maria Volta um. Portugal atraves da inciativa de Pipa e consequentemente, de Jaime, parágrafo Falar com uma FILHA e pedir-LHE Perdão Incialmente Mia nega Que tenha Mãe, dizendo Que ESTA faleceu quando era Criança, Mas Acaba Por uma perdoar, pedindo ritmo parágrafo si Mudanças adaptar como.

Lisa e Pedro also Juntos ficam. Apesar de TODAS como Brigas e mágoas AO Longo da Série, o casal nao resiste AO Amor e recomeça uma namorar há Episódio Ultimo. Apos o pai de Pedro ter Sido baleado Por hum Jardineiro Que havia Sido despedido, não "lobito" Lisa apoia o hospital Continuando, não entanto, uma Negar Que Sinta Algo Por elemento. Contudo, Mais Tarde, Pedro vai AO Encontro de falésia Lisa n'uma, Perto do local faz festival de bandas, e Pergunta-LHE A Verdadeira Razão de o ter apoiado números Momento Tão Difícil Como AQUELE. Lisa Mente, dizendo apenas Que FOI Por Amizade, Mas nao Acredita Pedro. Os Dois acabam Por si só beijar, Fazendo Amor ali MESMO.

A Antiga Ceita do colégio, Os Puros perde Dois dos principais SEUS Membros Posts, Sofia e Rodrigo. Este e morto quando UMA bomba Criada Por Sofia explode no colégio. This tinha Como Matar um objectivo directora Nova do Prestige, Que nao agradava um Sofia devido AO facto de ESTA Querer Que Fosse uma Mãe SUA um ocupar o Lugar. Devido um acontecimento this, Sofia presa é. Relativamente um Álvaro, this e internado n'uma Instituição psiquiátrica, apos trancar uma ex-namorada de Rodrigo n'uma sala de aula. Acaba não entanto Por si só declarar uma Julieta, começa com uma Quem namorar.

Moura desiste de Mia, nao um Atacando apos ESTA Tirar fotos com o professor compremetedoras, AO CONTRÁRIO do Que Acontece Versões NAS Outras. Este confessa uma Elsa Que E Seu Irmão e Opaco FOI adoptado pelos Bragança quando era Criança, tendão-a Inscrito Mais Tarde não Prestige, parágrafo Que pudesse ter ESTA UMA boa Educação. Inicialmente, Elsa nao Quer Acreditar, rejeitando-o. Não entanto, o Acaba Por aceitar, mantendo Semper UMA Ligeira distancia.

Uma série com terminação OS RBL um ganharem o festival de bandas, apos cantarem "ASSIM Completamente". Estes sobem AO palco parágrafo agradecer perante Todos OS SEUS amigos, Familiares e Colegas de elenco. DEPOIS cantam "Este Amor" com de Todos os Actores los palco, nao conseguindo Conter como Lágrimas e Chorando, apos Um Ano de muitas Emoções.

Elenco

Os Rebeldes

Joana Anes - Mia Rossi Nelson Antunes - Manuel Guerreiro Joana Alvarenga - Elisabete 'Lisa' Valentino Scott Tiago Barroso - Pedro Silva Lobo Ana Rita Tristão - Íris Fernandes Hélder Agapito - Guilherme Carlos 'Gui' Silva Maria Albergaria - Frederica 'Kika' Vasconcelos Marco Medeiros - Gabriel Pereira Joana Santos - Vitória 'Vicky' Passos Tiago Aldeia - Marco Aguiar Joana Cotrim - Elsa Lima Tomás Alves - Tomás Moreira Inês Aires Pereira - Paula Castelão João Godinho - Rodrigo Salavisa Raquel Strada - Sofia Bragança Francisco Froes - Álvaro Manso Diogo Martins - António 'Toni/Alergias' Marques Jani Zhao - Hoshi Kyoko Diogo Ferreira - Luís 'Gordo' Ferreira Ana Marta Ferreira - Milagros 'Mili' Perez

Pais, amigos e professores

Sílvia Rizzo - Sónia Valentino Rui Paulo - Afonso Rossi José Raposo - Eduardo Castelão Heitor Lourenço - Sérgio Silva Lobo Mafalda Vilhena - Sandra Fernandes Rodrigo Saraiva - Sebastião Queirós Alda Gomes - Glória Bastos Sofia Aparício - Pipa Salazar Ana Brito e Cunha - Dora Silva Lobo

Participações especiais (em ordem alfabética)

Adérito Lopes - Nuno Monteiro Afonso Vilela - Mariano Alexandre Ferreira - Breno Alexandre Silva - Ramiro Ana Bastos - Amélia Bragança Amélia Videira - Beatriz Anabela Teixeira - Teresa Ângelo Torres - Adérito Augusto Portela - Gonçalo Aguiar Beatriz Leonardo - Margarida Carlos Barradas - João Carlos Oliveira - Carlos Silva Dias Carlos Paiva - Marques Carlos Santos - Augusto Bragança Cármen Santos - Virgínia Cristopher Murphy - Morrison Diogo Morgado - Mauro Galvão Durval Lucena - Rui Gonzaga Eduardo Frazão - Augusto Paz Eduardo Martins - Nicolau Eurico Lopes - Duarte Francisco Brás - Chico Fátima Belo - Cláudia Castelão Fátima Preto - Baptista Fernando Tavares Marques - Médico Filipe Noronha - Miguel Filipe Vargas - Roger Gabriela Relvas - Vera Gisele Fernanda Santos - Nina Gustavo Santos - Jaime Hugo Franco - Anibal Hugo Tourita - Damião Igor Sampaio - Joaquim Rosado Jacob Jan de Graaf - John Joana Dias - Raquel Almeida João de Brito - Simão João Loy - Raimundo Veiga José Lobato - Simas João Maria Pinto - Ernesto José Manuel Mendes - Germano José Moutinho - Machado José Santos - Kruguer Jorge Nery - Lino Jorge Sequerra - Ramos Linda Silva - Ilda Luis Eusébio - Zé Maria Mafalda Teixeira - Dra. Catarina Manuel Coelho - Omar Manuel Moreira - Pires Margarida Videira Maria Dias - Natalie Maria de Lima - Becas Vasconcelos Maria D’Aires - Helena Guerreiro Maria João Pinho - Mariana Mariana Boto - Fifi Vasconcelos Marina Santiago - Tatiana Marta Faial - Jamila Mónica Cunha - Lúcia Nuno Guerreiro - Monteiro Paula Santos - Julieta Paula Só - Ângela Paulo Lázaro - Moreno Paula Pais - Gabriela Pinheiro Paulo Lage - Guido Pedro Manana - Fabién Philippe Leroux - Leonel Sara Aleixo - Alice Camargo Sara Brás - Cristina Sérgio Silva - Rami Sofia Carvalho - Maria Rossi Susana Vitorino - Irene Raul Abrantes - Romão Rita Alagão - Mafalda Fernandes Rita Palma - Domingas Taborda Rosa Villa - Lucinda Dias Rubén Correia - Diogo Castro Rui de Sá - Ruben Rui Morrison - Almeida Rui Santos - Ricardo Moura Rute Miranda - Patricia Abreu Telmo Fernandes - Rafael Teresa Madruga - Rosarinho Aguiar Teresa Rolla - Carlota Vanessa Agapito - Laura Tavares Vítor Espadinha - Dr. Vitorino Cortês Vítor Rocha - Cunha Yolanda Noivo - Anna Pereira

[editar] Personagens

Mia Rossi (interpretada por Joana Anes) - Filha de Afonso Rossi, conhecido empresário da área da moda, Mia cresceu sem mãe, supostamente falecida num acidente de viação. Rica e mimada, Mia é a rapariga mais popular do colégio, adorando preocupar-se com a sua imagem. Fútil, adora cosméticos e roupas, estando sempre atenta às últimas tendências. Tem um pequeno relacionamento com Salvador que acaba pouco tempo depois, pois, descobre que este namora com Lisa ao mesmo tempo que namora consigo. As suas melhores amigas são Kika e Vicky, que lhe fazem todas as vontades. Apaixona-se por Manuel, aluno bolseiro proveniente de França. Ao descobrir que Kika está apaixonada por ele, coloca-se de lado, criando uma relação de amor-ódio com Manuel. Meses depois acabam por namorar, mas a relação não dura muito devido a vários factores. Entretanto, envolve-se com o professor Ricardo Moura, escondendo a relação por esta ser considerada proibida, tanto pelo colégio, como pelo seu pai. A música e a dança são duas das suas paixões tal como Manel, Lisa e Pedro. No final da novela fica junto a Manuel, conhecendo ainda a sua mãe, Maria, que surge para lhe pedir perdão.

Manuel Guerreiro (interpretado por Nelson Antunes) - Manuel viveu em Paris, França, com a sua família e namorada, até ao momento em que o seu pai se suicida devido a um negócio que o deixou em dificuldades financeiras. Viaja para Portugal com o objectivo de se vingar de Afonso Rossi, que pensa ser o culpado pela morte do seu pai. Para tal, entra para o Prestige International School de modo a aproximar-se de Mia Rossi, sua filha. No entanto, apaixona-se por ela, mas não o assume. Envolve-se com as duas melhores amigas de Mia, Kika e Vicky, namorando ainda com Julieta, popular aluna do 12º ano. Justo e leal, Manuel odeia injustiças e preconceitos. Deste modo, luta constantemente com os Puros, ceita existente no colégio que tem por objectivo expulsar todos os bolseiros. Os seus melhores amigos são Gabriel e Marco. Adora cantar e dançar. A música e a dança são duas das suas paixões tal como Mia, Lisa e Pedro. Acaba por descobrir que Afonso Rossi não foi culpado da morte do seu pai, ficando com Mia no final.

Lisa Scott (interpretada por Joana Alvarenga) - Rebelde por natureza, Lisa vive uma relação de amor-ódio com a sua mãe, a conhecida actriz e ex-modelo, Sónia Valentino. Abandonada pelo seu pai, John Scott, Lisa foi criada pela mãe, de quem se sente inferior e tem inveja. Entra no colégio obrigada pelo seu pai que acha que ela foi muito mal educada pela mãe, confrontando-se de imediato com Mia, que considera fútil e mimada, denominando-a de "Barbie". Frontal e irónica, Lisa não tem medo de expressar as opiniões, o que acaba por lhe originar diversos problemas, quer com professores, quer com alunos. Apaixonada por Pedro, esconde os seus sentimentos, pois considera-o mimado e betinho. No entanto, por diversas vezes, ambos vivem momentos apaixonados e românticos. Tem um pequeno relacionamento com Salvador que acaba pouco tempo depois, pois, descobre que este namora com Mia ao mesmo tempo que namora consigo. Envolve-se com Henrique e Simão que ambos gostavam muito dela, tendo ainda uma relação de curta duração com o seu melhor amigo, Marco. As suas grandes amigas são Elsa e Íris. Tem uma grande paixão pela música e pela dança. Tal como Mia, Manel e Pedro. Também ela acaba junto a Pedro.

Pedro Silva Lobo (interpretado por Tiago Barroso) - Filho do presidente da Câmara, Pedro é um menino rico e mimado, que não olha a meios para atingir os fins. Sedutor, é um rapaz muito popular e charmoso, aproveitando-se disso para conquistar raparigas. Vive em confronto com o seu pai, que possui elevadas expectativas a seu respeito, exercendo sobre ele uma grande pressão. Tem como grande suporte a sua mãe, que o apoia em tudo e o defende do marido. Apesar de viver uma relação de amor-ódio com Lisa, adora-a, não o demonstrando. Tem como melhores amigos Tomás e Gui. A sua grande paixão é a música tal como Mia, Manel e Lisa. É um grande compositor. Acaba a novela junto a Lisa.

Frederica (Kika) Vasconcelos (interpretada por Maria Albergaria) - Melhor amiga de Mia, Kika vê nela um exemplo a seguir. Viciada em doces e comidas, vive em constante luta com o excesso de peso, o que acaba por lhe originar problemas de saúde. O seu maior sonho é que se apaixonem por ela. No final viaja para França com o seu namorado, Miguel.

Vitória (Vicky) Paz (interpretada por Joana Santos) - Vicky é uma das grandes amigas de Mia, aprendendo com ela regras de etiqueta e de como se vestir. Proveniente de uma família com dificuldades financeiras, entra no colégio através de uma bolsa de estudo, que tenta ao máximo esconder. É conhecida por ter um diário com os nomes de todos os rapazes que já beijou. Acaba por ficar com Gui.

Elsa Lima (interpretada por Joana Cotrim) - Aluna pobre, pensa ter entrado no colégio através de uma bolsa de atleta. No entanto, ao longo da trama descobre que tem um tutor anónimo que lhe paga os estudos. Odeia injustiças e futilidades, protegendo os mais fracos e lutando contra as elites, nomeadamente o grupo de Mia. É uma grande amiga de Lisa e Íris e apaixona-se por Marco, escondendo os seus sentimentos por pensar que este é apaixonado pela sua melhor amiga, Lisa. No final da novela, Elsa descobre o que o seu totor é Moura, ele pagava-lhe o colégio porque na verdade também era seu irmão. Acaba a novela com Marco.

Íris Fernandes (interpretada por Rita Tristão) - Doce e ingénua, Íris adora ajudar os outros. É uma grande amiga de Lisa e faz de tudo para que esta seja amiga de Mia. É muito simples e sonhadora, demonstrando ser uma grande amiga. Devido à sua generosidade, tem por vezes problemas com Elsa, que a considera demasiado bondosa. Apaixona-se por Gabriel, mas a relação de ambos não é aceite pela família do rapaz por este ser muçulmano. Os seus amigos do Prestige preparam-lhe uma surpresa e casam Íris e Gabriel.

Paula Castelão (interpretada por Inês Aires Pereira) - Filha do director do colégio, Paula apresenta dificuldades em fazer amigos. Sofre com os comentários dos outros que a consideram privilegiada, e por isso torna-se vingativa, escrevendo um jornal anónimo onde expõe a vida dos seus colegas. Inteligente, faz-se de vítima perante os seus pais e professores. Teve uma grande paixão por Salvador, aluno rico e problemático, que foi expulso do colégio devido ao uso de drogas. No final fica com Salim, primo de Gabriel, e consegue finalmente ser feliz.

Tomás Moreira (interpretado por Tomás Alves) - Rico e mimado, Tomás não se preocupa com dinheiro. Devido à sua aparência, consegue conquistar várias raparigas. No entanto, no meio da trama, apaixona-se por Íris, não sendo correspondido por esta gostar de Gabriel. Gosta de música, sendo o melhor amigo de Pedro, que ajuda em todas as situações. Acaba por se apaixonar por Irene, a sua professora,ficando ambos juntos.

Guilherme (Gui) Silva (interpretado por Hélder Agapito) - Filho de uma família humilde, Gui tenta a todo o custo esconder as suas origens. Ao entrar no colégio, tenta aproximar-se dos grupos elitistas, nomeadamente do grupo de Pedro e Tomás, de quem se torna um grande amigo. Devido à sua situação social, entra na ceita do colégio como informador do 11º ano, sendo mais tarde descoberto, o que origina a sua expulsão. Brincalhão e com um grande sentido de humor, Gui não recusa uma brincadeira. No fim, acaba por ficar com Vicky.

Gabriel Pereira (interpretado por Marco Medeiros) - Gabriel é o filho único de uma família muçulmana de classe média. No colégio tentou esconder a sua religião, até ter sido descoberto e ameaçado pela ceita 'os Puros'. Leal e pacifista, Gabriel é o melhor amigo de Manuel. Apesar da sua bondade, é muito inseguro e pessimista. Apaixona-se por Íris e namora com ela, apesar de ter uma relação de longos anos com Jamila, rapariga muçulmana que os pais de Gabriel querem que este namore. Os seus amigos casam-no com Íris.

Marco Aguiar (interpretado por Tiago Aldeia) - Marco é filho de uma família abastada. Apesar dos elevados recursos financeiros, nunca teve o amor dos pais, que sempre o compararam com o falecido irmão mais velho, considerado o filho perfeito. Muito introvertido e tímido, Marco faz de tudo para passar despercebido. No entanto, os colegas encontram sempre uma razão para gozar com ele. Solitário e estudioso, é o melhor aluno da turma, encontrando nos estudos o seu escape. Ao longo da trama apaixona-se por Lisa, nutrindo por ela uma paixão platónica. No entanto, mais tarde, apercebe-se de que é Elsa de quem realmente gosta e fica com ela no final.

[Rodrigo Salavisa (interpretado por João Godinho) - Rodrigo é o menino rico do 12º ano. Filho de uma família de classe alta, irá um dia trabalhar numa das empresas do seu pai. Estudioso e ganancioso, faz de tudo para conseguir as notas mais elevadas do seu ano, e consequentemente, a melhor média do colégio. Namora com Sofia e o seu melhor amigo é Álvaro. Líder dos 'Puros', Rodrigo quer expulsar todos os bolseiros do colégio, pois considera que se deve limpar toda a escumalha de um colégio de tão elevado nível. Acaba por morrer, sendo vítima de um plano da sua ex-namorada, Sofia.

Álvaro Manso (interpretado por Francisco Froes) - Álvaro é filho de uma família de industriais, que sempre sonhou que este chegasse ao topo. No entanto, Álvaro nunca se deu bem nos estudos, passando de ano com a ajuda do seu melhor amigo, Rodrigo. Álvaro não gosta nem de Sofia, namorada de Rodrigo, nem dos bolseiros. Por isso, junta-se à ceita do colégio, os 'Puros'. Apaixona-se por Julieta, ficando juntos no final.

Sofia Bragança (interpretada por Raquel Strada) - Filha única de uma família muito rica, Sofia teve uma educação rigorosa e de classe. Devido a esta educação rigorosa

Curiosidades e controvérsiaEditar

Nas épocas festivas São transmitidos Episódios Especiais Que Duram varias horas.

    Muitos Fãs temperatura lutado Por UMA Segunda temporada de Rebelde Way, enviando e-mails diariamente e tendão Sido ATÉ UMA Criada petição.Estes afirmam Que Nunca Vão desistir comeu uma Emissora ceder e Fazer UMA 2 ª temporada com OS Mesmos Protagonistas.
    Voltou um serviços transmitida nd SIC K a Partir do dia 18 de Dezembro de 2009.
    Por decisão da SIC, a novela voltou um exibida serviços no canal, Pelas Manhãs de Verão Como forma de Entretenimento de Todos os Jovens, vindo ASSIM Substituindo o Programa de baixa Audiência TWEENBOX Que contava com série Como H2O, Mar Azul e Uma Aventura. Um compacto de Cerca de 2 horas de Todos os dias (de 2 ª a Domingo).

Também no FANDOM

Wiki aleatória