FANDOM

Rebelde Way FOI UMA novela argentina produzida Pela Produtora Cris Morena Group e Yair Dori International (uma Atual Dori Media Group), transmitida originalmente Pelo Canal 9 e América e exibida de 27 de maio de 2002 à 18 de dezembro de 2003. Rebelde Way e distribuído mundialmente Pela Telefe International. Seu Formato e negociado mundialmente Pela Telefe Internacional, Dori Media Group e Televisa.

Idealizada Por Cris Morena, autora de Chiquititas MESMA e Floricienta. Uma série de Liberdade de Informação Dirigida Por Cris Morena, Martín Mariani e Mauro Scandolari e Escrita Por Cris Morena e Patricia Maldonado, com uma colaboração de Gloria Leguizamón, Norberto Lewin, Andrea Martínez e Maque Lagos.

Conta uma História de adolescentes de Diferentes Classes Sociais Que convivem los hum Exclusivo colégio de classe alta. Enguias superam SUAS Diferenças, Conflitos e indecisões parágrafo OS Superar Problemas típicos dos Jovens, Como: Drogas, sexo, preconceitos e Claro, o Típico Relacionamento Entre Pais e Filhos. Protagonizados Por Jovens Entre 14 e 18 Anos, uma História temperatura Como pano de Fundo, o Famoso Escola Elite Way, na Cidade de Buenos Aires.

Da novela, FOI Lançado o filme Erreway: 4 Caminos, assistido Por Mais 80 mil espectadores nn cinemas argentinos.

Rebelde Way
Rebelde Way (BR)
200px-RW Logo
Informação geral
Formato Seriado
Duração 60 minutos, em média
Criador Cris Morena
País de origem Argentina
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Cris MorenaMartín Mariani

Mauro Scandolari

Produtor(es) Cris Morena
Elenco Luisana Lopilato Benjamín Rojas

Camila Bordonaba Felipe Colombo

Tema de abertura "Rebelde Way" (1ª temporada)

"Tiempo", "Para Cosas Buenas" e "Vas a Salvarte" (2ª temporada), de Erreway

Exibição
Emissora de

televisão original

Canal Nueve (2002/2003)Americana, à partir de 30 De Julho De 2003
Emissora(s) de

televisão lusófona(s)

Mostrar lista
(Expandi)
Formato de exibição 480(SD)
Transmissão original 22 De Maio de 2002- 18 De Dezembro De 2003
№ de temporadas 2
№ de episódios 315 (139x01 e 179x02)

O Elite Way Escola e hum colégio de Ensino Médio, cuja fama vai ALÉM das Fronteiras da Argentina. Historicamente vindo de hum Elevado Nível de Formação cultural e sociais e Composto Por Alunos educados e los SUA peça Maior e, vindos da classe alta Mais do País, Todos enguias, Filhos de Políticos e Empresários. Existem ainda OS Alunos de Recurso Econômico Baixo, Que concorrem NAS famosas bolsas de Estudos.

CADA UM deles Traz Consigo, Uma Bagagem Cheia de desilusões e Pensamentos. Todos estao Passando Pelas Típicas crises da Adolescência eA Difícil Relação Entre SEUS pais, e alguns Marcados Mais fazer Outros que. Sem o Incentivo Que merecem, enguias SUAS VIDAS prosseguem Semper de Cabeça erguida, parágrafo OS SEUS Sonhos cumprir, parágrafo cicatrizar feridas e SUAS n º Continuar o Processo de Crescer e Transformar-SE los Pessoas com Idéias e personalidades proprias.

Anos HA Funciona Dentro do colégio, hum grupo de elite (La Logia), Que atua como Escondidas e temperatura o Dever de conseguir Que nenhum pobretão estude no colégio. Com ISSO, enguias MANTÊM a "Pureza" bis Integridade dos Ricos Alunos. Neste Ambiente elitista e Conservador, OS Alunos devem prosseguir SUA Adolescência, estimulados uma reprimir SEUS Impulsos, ASSIM mantendo conservada Semper uma "elite".

A História começa quando Alunos OS Novos do Terceiro Ano (a Ponto de começar) conhecem OS SEUS Novos companheiros. Enguias Vão parágrafo hum clube de Férias do Colégio, na Hora, acontecem Às afinidades e desavenças Que marcarão o Ano, Sendo ASSIM, hum dos Mais difíceis da História. O Sistema começa um cair, com um Chegada dos Novos Alunos e de Santiago Mansilla, hum ex-pobretão e ex-aluno Que Hoje Volta ao colégio Como professor. Elementos tera hum Papel fundamentais no Crescimento Destes Jovens, cuja Maior Rebeldia soros lutar parágrafo enguias Que deixem Mesmos ser. Quatro pontos fortes personalidades si destacaram Como Líderes e Vão Acabar si juntando Este Ano, obrigando o resto apoiá-los uma, São enguias: Mía, Manuel, Marizza e Pablo. MESMO Que sejam de personalidades Completamente Diferentes, hum dia enguias Vão Descobrir Que apesar das Diferenças, enguias dez algoritmos los Comum: O Amor Pela música.

Sem Princípio, enguias levam nd brincadeira, Mas logotipo acabam Formando UMA banda Erreway musical. MESMO COM A-Ma Vontade de SEUS pais, enguias Vão lutar Pela continuação do grupo e Decidir si seguem Neste Sonho OU SE constróem Seu Próprio Caminho.

Enguias si rebelam porqué SABEM fazer Que realmente gostam, SEUS OBJETIVOS temperatura e lutam parágrafo enguias conseguir Mesmos ser. [Editar] Segunda temporada

Um Verão Cheio de aventuras e amor, NOSSOS Rebeldes devem começar hum novo Ano não Way Elite. Mía e Manuel descobrirão Opaco Por Trás deste mágico Verão, voltar à Realidade do Colégio PoDE si Transformar números Pesadelo. SUAS Diferenças Vão Marcar Mais ainda Que Seu Amor e Terao Que lutar contra Todos e Sobre Tudo, enguias contra si Mesmos quiserem conserva-lo. Marizza e Pablo continuarão com SUA "Guerra amorosa" e Vão Estar ficando de Amor em amor ... CADA Vez Mais Distante daquilo Que realmente importa ... Ou não? Sera Que haverá ritmo de Mudar ISSO?

Famílias como de amigos NOSSOS Vão si deparar com surpresas Montão de hum. Alem dissociação o Elite Way Escola receberá Novos Alunos, alguns geniais e Outros Nem Tanto.

Laura e um bolsista Perfeita. Sua Vida é uma Mais Perfeita de TODAS. Com ELA also Chega Lola, a ovelha negra da Família. Bianca, SERA SUA Melhor amiga bis Que Possivelmente vaidar Mais o Que Falar ... Sol, aspirante uma futura UMA Modelo, bonita e sedutora. Ela vai si tornar um Pior inimiga de Mia.

Entre OS Meninos Chega Francisco, hum garoto do interior Que Não É UM BOM Estudante Mas Que conseguiu UMA bolsa Por serviços hum grande atleta. Sexy e Sedutor, vai si tornar hum "Troféu" a serviços garotas conquistado Pelas. Rocco, Por SUA Parte, a VEM parágrafo romper. O mais "alternativo" de Todos e Semper está offline Por Cima dos Demais. Elementos nao sera Muito bem Visto.

Tambem Chega Dois Novos Professores, Martín, Que vai si tornar hum los Aliado e amigo. Tem also Carmen Menéndez, ex-aluna Que VEM disposta uma si vingar das "bonitas e populares" Que Durante Muito ritmo arruinaram SUA Vida QUANTO estudava não Way Elite.

4 º ano. E ritmo de Mudanças, de Grandes Confissões, Confusões e decisões ... [Editar] Elenco

Os Protagonistas

Ator Personagem Mía Colucci Luisana Lopilato Benjamin Rojas Pablo Roberto Bustamante Felipe Colombo Manuel Aguirre Camila Bordonaba Marizza Pia Spirito Rey

O elenco adulto

Ator Personagem Martin Seefeld Franco Colucci Catherine Fulop Sonia Rey Boy Olmi Sergio Bustamante Arturo Bonin Marcel Dunoff Paula Mora Pourtale Bustamante Susana Ortiz Fernandéz Sandra Fernan Miras Santiago Mansilla Pablo Heredia Blas Heredia Carolina Vespa Claudia Dunoff Agustín Sierra Ignacio (Nacho) Viviana Sáez Gloria Salazar Juan Ponce de León Mauro Hilda Bernard Hilda Acosta Malena Solda Renata Miguens Aldo Pastur Gustavo Aguilar Óscar González Oro Hilario Mirta Wons Monica (Michi) Fabian Mazzei Andrés María Gloria Roji Tomy Dunster Luca Colucci Adolfo Ernesto Yanelli Provenza Irene Almus Ayerza Adriana Salonia Mercedes Leguizamón Coni Mariño Dolores Mitre Héctor Malamud Lassen Cosme Sabrina Garciarena Luz Leguizamón Marcelo Alfaro Fabrizio Spiritto Carolina Ardohain Lulu Agustina Dantiacq Paula Ríos Antonio Felix Caride Ezcurra

O elenco Jovem

Ator Personagem Georgina Mollo Luna Fernandéz Diego Mesaglio Guido Lassen Micaela Vázquez Pilar Dunoff Jorge Maggio Tomas Ezcurra Angeles Balbiani Felicitas Mitre Diego Garcia Marcos Aguilar Victoria Maurette Victoria Paz Cantú (Vico) Gastón Grande Joaquín Arias Parrondo Jazmin Beccar Varela Luján Linares Guillermo Santa Cruz Nicolás "Nico" Provenza Belén Menendez Pacheco Scalella Belén Juan Manuel Guilera Juan Nadia di Cello Flor Fernandéz

A Partir da Segunda temporada

Ator Personagem Inés Palombo Sol Rivarola Criança Diego Diego Urcola de los Santos Debora Cuenca Bianca Hurtado Abril Francisco Baixo Francisco "Fran" Blanco Ezcurra Rubén Verde Mauricio Speitzer Lis Moreno Dolores "Lola" Arregui Maria Fernanda Neil Fernanda Peralta Ramos Byron Mariana Seligmann Laura Arregui Mariano Bertolini Javier Alanis Paola Sallustro Agustina Lauman Piru Saenz Rocco Fuentes Echagüe Gimena Accardi Sabrina Guzmán Miguel Ángel Cerutti Octavio / Martín Andrade Patricia Natália Viggiano Cáceres Daniela Bordonaba Maria de Jesus Esteban Perez Simón Niiz Stenzel Veronica Farro Daniela Tatiana Nirenberg Darío Lopilato Cholo Nicolas Maiques Maximo Cambert Christian Sancho "Professor de Espanhol" Federico D `Elia Prof Miranda Roberto Antier "Professor de Ginástica" Patricia Andrea Rozas de Aguilar Fabio Aste Dr. Oliver Alex Benn Julián Marcelo Melingo Carlos Velásquez

Personagens jovens

em ordem alfabética

Agustina Lauman - Temporada 2 - 14 anos. Nova aluna, amiga de Lola. Se apaixona por Guido. Annabele Folgest - 14 anos. Amiga de Luna. Se torna muito amiga de Bianca e Lola a partir da segunda temporada. Belén Menendez Pacheco - Temporada 2 - 15 anos, amiga de Fernanda que se une ao Top Group para desbancar Mia. Bianca - Temporada 2 - 14 anos, é uma nova aluna, melhor amiga de Lola. Faz sempre o que ela diz. Se apaixona intensamente por Rocco. Diego Urcola - Temporada 2 - 16 anos, é um novo aluno. É de boa família e se apaixona por Marizza. Felicitas Mitre - 16 anos, é uma grande amiga de Mia. Sensível, sonhadora e meiga. Sente-se um pouco excluída, por ser gorda porém vê Mia como uma grande amiga. Ela se apaixona perdidamente por Manuel e acaba cometendo loucuras por causa do mexicano. Fernanda Ramos Byron - Temporada 2 - 16 anos, é colega de quarto de Marizza, Luna e Luján. É aparentada com a realeza inglesa. Separa Marcos de Luján. Tenta imitar em tudo as populares. Francisco "Fran" Blanco - Temporada 2 - Primo de Tomás. É muito bom em esportes e gosta de Laura. Bonito, e entrará no Elite Way à partir do 4º ano. Guido Lassen - 16 anos, é o mais novo-rico do pedaço. Seus pais, que eram pobres, o colocam no colégio mais rico do país. Apesar disso, ele tem vergonha de sua origem e acaba se juntando a "La Logia", pelo medo de ser excluído pelos demais. Volta a ser pobre na 2ª temporada. Javier Alanis - Temporada 2 - 16 anos é um novo aluno, o meio-irmão de Pablo. Tenta conquistar Marizza. Joaquín Arias Parrondo - Esportista muito mauricinho e chega no Elite Way arrasando o coração de Marizza e Mia. O pivô do confronto entre as duas, acaba sendo o verdadeiro "galinha" já que ele quer "traçar" todas as meninas populares do colégio. Envolvido com drogas, trará problemas para Tomás. Josivaldo Garcia - 16 anos. Amigo de Pablo. A partir da segunda temporada, se torna mais amigo de Javier. Laura Arregui - Temporada 2 - 16 anos, é uma nova aluna. Todos os professores a adoram, se veste bem e é a melhor amiga de Marizza. Sua irmã, Lola, a odeia por ela ser muito "perfeita". Mantém em segredo o fato de sua irmã ser adotada. Os problemas só aumentam quando se apaixona por Fran, o amor da irmã. Lola Arregui - Temporada 2 - 14 anos é uma nova aluna, irmã mais nova de Laura. Seus pais querem que ela seja como sua irmã mais velha, o que a deixa brava. É apaixonada por Fran e sempre pensa que ele quer algo com ela. Lujan Linares - 16 anos, é amiga de Marizza e Luna. Se destaca pela personalidade forte e frontal. Órfã que foi adotada por um homem rico, o qual ela não conhece. Se apaixona pela primeira vez por Marcos. Luna Fernández - 14 anos, é amiga de Marizza e Mia. É bolsista e nova na escola. Uma menina tranqüila e muito boa, não gosta de brigas e muito menos da violência. Tem uma irmã autista e por isso sua mãe não a trata tão bem e nem a apóia muito. Apoiada e amada pela tia Sandra, entrará para colégio graças a ela. Permanece apenas na 1ª temporada. Manuel Aguirre - 17 anos, é um "azteca mexicano", como Mia costuma chamá-lo. Veio do México para Buenos Aires, com um único propósito, vingar a morte de seu pai com "um tal Colucci". Quando chega, se apaixona por Mia. Entra para o colégio, como bolsista. Se juntará na banda Erreway. Marcos Aguilar - 15 anos é um menino "nerd", sofre de asma e muda seu visual, quando se apaixona por Luján. A mãe, que o odeia, o culpa pela morte de seu irmão e acaba parando num manicomio. Enquanto pai o incentiva em tudo. Marizza (Spirito/Andrade) Rey - 15 anos, é filha de Sonia Rey, uma dançarina vedete famosa. É a melhor amiga de Luna e Lujan e na segunda temporada Laura que se torna uma das suas melhores amigas. Marizza sempre esteve acima dos outros. Demonstra ser muito rebelde , que gosta de ter seu próprio estilo e odeia pessoas como sua mãe, Pablo, Mia e seu grupo. Se apaixona totalmente pelo mimado garoto mais popular do colégio Pablo, que não da bola para ela. Parece ser madura, mas por trás da rebeldia, esconde uma garota típica, com dúvidas e pensamentos como qualquer uma. Se juntará na banda Erreway. Maurício Speitzer — Temporada 2 - 17 anos, é um riquinho mimado e insuportável. Guarda dois segredos: seus pais são separados e já reprovou um ano, pois suas notas são um horror, e não sabe como conseguiu a vaga. Apronta algo com Sol que quase o leva a expulsão, por isso seus pais resolvem tirá-lo do colégio e o levam para uma viagem familiar. Mia Colucci - 15 anos, é a menina mais popular do ELITE WAY SCHOOL. É´bonita, simpática , solidária e caprichosa e vista por todos como uma "patricinha". Vive uma relação de amor e ódio com Manuel, por quem é apaixonada e com fica depois. Filha de Franco Colucci, Mia sonha em saber como sua mãe era antes de "morrer".Faz parte do grupo MIA´S CLUB junto com Vick e Feli. É um grupo das meninas mais populares do colégio. Se juntará a banda Erreway. Nacho - Um garoto de rua adotado por Marizza. Será o pivô de muitas confusões. Nico Provenza - 16 anos. Entra para o Elite Way, através das concorridas bolsas junto com Manuel e Luna. Ele esconde que é judeu com medo de represálias e por ser um "becalo" (bolsista em castelhano), sofrerá muito nas mãos da "La Logia". Nico se apaixona por Luna e os dois acabam se casando, mesmo contra a vontade de sua mãe. Apesar do pai trabalhar para o pai da futura noiva de Nico e enfrentar problemas de saúde, o apóia na decisão. Pablo Bustamante - 15 anos, é herdeiro do político Sergio Bustamante que o obriga Pablo a seguir a mesma carreira a Política. Sua mãe vai embora de casa pois seu pai queria colocar Pablo em uma escola Militar mais sua mãe não queria pois iria estragar a vida de seu filho então ela saí de casa com a cndição de que Pablo não saia do seu colegío. Bonito, com pinta de galã, Pablo é desejado por todas meninas do Elite Way. Ama a música, mas teme que seu pai o descubra. Briga sempre com Marizza mais esta totalmente apaixonado por ela. Se juntará na banda Erreway. Pilar Dunoff - 15 anos, é a filha do diretor. É uma menina rancorosa, vingativa e odiosa. Tem amigos, mas os trata como se fossem nada. Adora ver os "metidos" do colégio se darem mal. Rocco Fuentes - Temporada 2 - 16 anos, é um novo aluno. É um roqueiro que passa seu tempo filmando os outros alunos com sua câmera de mão. Não gosta de ser um menino sensível, e tem dúvidas quanto a sua sexualidade, mas acaba namorando com a Vico. Sol Rivarola - Temporada 2 - 15 anos, é uma nova aluna rica que quer ser modelo É a pior inimiga de Mia Colucci e forma um grupo com Pilar, Fernanda e Belén, o "Top Group", que se desfaz em pouco tempo, porque uma não agüenta mais a outra. Somente Fernanda continua a ser amiga de Sol. Tomás Ezcurra - 15 anos, é um menino simpático. É o melhor amigo de Pablo e está sempre com ele. Maltrata muito os não-populares. Se envolve com Vico, mas cairá nos braços de Pilar. Victoria "Vico" Paz - 16 anos, É a melhor amiga de Mia. Faz parte do MIA´S CLUB junto com Mia e Feli. É bolsista e é a menina mais popular do ELITE WAY por ficar com todos os garotos do colégio.É filha de pais separados e sofre muito com isso.Seu pai é um alcoolatra e sua mae não se importa com ela. Se preucupa com a sua condição social. Veronica Farro - 16 anos, é amiga de sol, se envolve com Pablo, e odeia Mia, será o pivô das brigas de Pablo e Mia.

Personagens adultas

em ordem alfabética

Ayerza - Uma das professoras do Elite Way. Blas Heredia - O inspetor do Elite Way. Gosta de Mia, porém o pai dela não aprova isso. É muito misterioso e atormenta a vida de Luján. Franco Colucci - Empresário da moda, Franco é um homem ocupado e que tem como seu fiel escudeiro, o mordomo Peter. Quando percebe que sua filha está crescendo, sua preocupação aumenta. Porém quando conhece Manuel, decide escoltá-lo para informar a ele todos os passos de Mia. Gloria - A secretária atrapalhada de Marcel. Por trás daquela mulher, esconde uma criatura sonhadora e que deseja ter um grande amor em sua vida. Hilda Acosta - Professora de história do 3º/4º ano. A sua face de bruxa, combina com o autoritarismo dela. Impõe aos alunos o que ela aprendeu no passado, sem o direito de expressar os pensamentos e sentimentos. Porém seu jeito mudará mais à frente, quando os alunos a ajudam a ficar com o grande amor de sua vida depois de tantos anos. Maria Jesus - Professora bonita e atraente da 2ªtemporada. Por problemas financeiros e "ficando" com Andrés, acaba morando na casa de Franco Colucci. Após recuperar-se financeiramente, ela se muda e começa a se paroximar de Otávio, professor de artes do Elite Way. Marcel Dunoff - Pai de Pilar e o diretor da escola. Tão imaturo quanto os alunos. Não se dá bem com Santiago. Preocupado em manter seu status e o da escola, esconderá de todas as formas tudo que pode prejudicar a imagem do Elite Way, inclusive a "La Logia". Mora Bustamante - Mulher de Sergio e mãe de Pablo. Ao contrário do pai, Mora é amada pelo filho. Tudo que faz é pensando no futuro dele. Acaba tendo de fugir para a Europa. Sandra Fernandez - Tia de Luna. Deseja que sua sobrinha tenha um futuro mais promissor do que ela, já que Sandra foi prostituta no passado. Ela acaba se tornando mais mãe do que a verdadeira mãe de Luna. Para sempre ficar próxima de Luna, Sandra acaba comprando o bar do colégio. Santiago Mansilla - O professor de ética da escola. É quem sempre resolve os problemas de todos. Muito adorado pelos alunos, Santiago é um antigo bolsista do Elite Way, que volta para mostrar a verdadeira realidade do mundo. Terá um flerte com a professora de dança, Lu e com a esposa de Marcel. Ao comprir sua missão, vai para o interior com a antes odiada professora de matemática, Mirtens. Sergio Bustamante - Político, arrogante e autoritário. Sua criação fez com que se tornasse o tipo de ser machista à moda antiga. Planeja se tornar um grande político do país e para isso passará por cima de tudo e de todos. Sonia Rey - Mãe de Marizza. Sonia é a dançarina mais aclamada de todo o país. Teve sua filha ainda muito nova e por isso mesmo, nunca teve sucesso na relação "mãe e filha". No passado, teve um romance com Marcel, que acaba descobrindo sua presença como diretor do Elite Way. Ela esconde um segredo de sua filha.

Repercussão

A produção foi ao ar logo depois de uma das piores crises econômicas da Argentina. A primeira temporada de Rebelde Way foi exibida pelo Canal 9 e logo se tornou o programa de maior audiência do canal durante todo o ano.

Como todos os produtos de Cris Morena, Rebelde Way nasceu desde o princípio como a conjunção de várias expressões artística audiovisuais. O programa de televisão foi só uma das expressões do fenômeno Rebelde Way. Da novela nasceu um grupo musical Erreway com os protagonistas. O primeiro CD foi Disco de Ouro e Platina, depois de vender mais de 120.000 cópias, somente na Argentina. Uma série de recitais em um dos maiores teatros de Buenos Aires, com lotação esgotada nas quinze apresentações realizadas. Uma aliança com Editoral Atlántida (a editora mais importante da Argentina e com nome reconhecido mundialmente) possibilitou a edição da Revista Rebelde Way, com uma tiragem mensal de 40.000 exemplares.

A gestão de vendas da Telefe Internacional começou a dar seus frutos e se venderam os direitos para transmitir Rebelde Way para mais de 30 países em todo o mundo, entre eles: Uruguai, Bolívia, Chile, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, Indonésia, Israel, Nicarágua, Paraguai, Peru, Romênia, Turquia, Ucrânia, Cazaquistão, Grécia, Macedônia, Sérvia, Montenegro, Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Estados Unidos, México, Albânia e Espanha.

O programa em Israel, que se transmitia desde o final de 2002, teve um sensacional sucesso e se converteu em um fenômeno sem precendentes. Esta consagração abriu outros mercados sobre tudo a Europa Oriental. Em Abril de 2003, uma delegação de mais de 50 pessoas, entre artistas e técnicos, viajaram para Tel Aviv, a fim de montar um espetáculo ao vivo, que foi presenciado por mais de 140.000 espectadores em 10 dias. O formato de negócios idealizado para Argentina, se repetiu em Israel, através da venda de discos, revistas e merchandising.

Paralelamente e acompanhado do sucesso do programa, se abriram novos mercados na América Latina. O primeiro disco de Erreway, "Señales" foi vendido para Uruguai, Paraguai, Equador, Peru e República Dominicana e no final do ano, o grupo realizou uma turnê por estes países que incluíam 10 apresentações com vendagens esgotadas de ingressos.

Enquanto isso, na Argentina, era lançado o segundo CD do Erreway "Tiempo" e a banda voltou a se apresentar no Gran Rex e nas cidades mais importantes do país: Buenos Aires, Rosario, Córdoba, Mendoza, San Juán, Tucumán, Neuquén, La Plata, Santa Fé, Mar del Plata, Junín, Chivilcoy, Bahía Blanca, San Miguel, San Nicolás.

Warner Bros. Consumer Products tomou uma "master license" (dono das licenças), a nível mundial para comercializar ambos os produtos.

Por último, Rebelde Way, teve seu final depois de 320 capítulos produzidos junto de um longa-metragem chamado Erreway: 4 Caminos, produzido em parceria com RGB Entertainment, filmada com as melhores e mais quentes paisagens do nordeste argentino.

Os direitos do projeto Rebelde Way foram vendido para vários países. A primera versão foi adaptada por um canal na Índia que recebeu o nome de Remix. Logo, também foi adaptada para México, com nome de Rebelde, produzida pela Televisa. Foi a versão de maior sucesso. Houve também um piloto de uma versão da novela produzido no Brasil, mas não chegou a ir para o ar. Foi feita também uma versão portuguesa de mesmo nome, no ano 2008 que levou o título de Rebelde Way e foi produzido pela SIC e exibida em todo o mundo pelo sinal internacional do canal lusitano, mas teve apenas uma temporada. Também teve uma versão no Chile, na qual os direitos foram adquiridos em 2006, CRZ Corazón Rebeldefoi produzida pelo Canal 13 de agosto de a dezembro de 2009. E em Fevereiro de 2011, a Record exibirá a versão brasileira em produção com a Televisa,intitulada Rebelde, assim como a versão mexicana .

Em Israel, a continuação do sucesso e a transmissão do segundo ano, gerou uma nova turnê para apresentação de shows ao vivo.

Em 2004, Erreway lança seu terceiro disco na Argentina: "Memoria", além da estréia do filme, Erreway: 4 Caminos que reuniu os quatro protagonistas da novela.

No fim deste mesmo ano, os 4 protagonistas decidiram se separar e cada um seguir seu caminho.

Apesar do fim da banda, na Espanha eles são um verdadeiro fenômeno consolidado. Por lá, a novela foi exibida em 3 canais ao mesmo tempo e suas temporadas já foram repetidas várias vezes. O sucesso fez com que fosse lançado recentemente um vários CD's, incluindo um inédito ao vivo. Estes álbuns renderam mais de 120 mil cópias, somente na Espanha. Além de todo merchandising que antes estava presente na Argentina, foi transferido para aquele país. [editar] Prêmios

Prêmio Martín Fierro 2003

Indicado a melhor novela.[1]

Canções

Ver página anexa: Anexo:Trilha sonora de Rebelde Way

A maioria das canções da telenovela Rebelde Way foram interpretadas pelos quatro protagonistas da trama. Através da banda Erreway, foram lançadas dois cd's entre 2002 e 2003, período de exibição da novela. As trilhas foram compostas por Maria Cristina de Giácomi, Rocky Nilson, Gustavo Novello, Silvio Furmanski, Andrés Calamaro e Cachorro López. Apesar de obter trilha própria, a novela também tinha canções de outros artistas locais (argentinos) e internacionais. Uma curiosidade: em um dos episódios da primeira temporada a personagem Mía Colucci (Luisana Lopilato) dança a música Explosão (Olha a Onda), do grupo baiano Tchakabum. Duas canções interpretadas pelo grupo Erreway são regravações de canções compostas por Cris Morena. Eis elas: Dos Segundos e Vale la Pena. Estas canções faziam parte da novela Verano del '98. Várias canções interpretadas pelos protagonistas e elenco não estão nos álbuns lançados durante o período de exibição da novela na Argentina. Eis elas: Dos Segundos, interpretado por Benjamín Rojas, Coulette Sexy, interpretado por Luisana Lopilato e Camila Bordonaba, Donde Estás Princesa, interpretado por Felipe Colombo, e No Soy Así, interpretado por Victoria Maurette (Vico). Algumas dessas canções foram lançadas anos depois em um álbum ao vivo chamado Erreway en Concierto, lançado exclusivamente na Espanha.

DVD

DVD Rebelde Way 1ª Temporada

O 1º DVD foi lançado em Setembro de 2006 com 19 capítulos (5 DVDs). Nos meses seguintes foram lançados mais 10 packs, lançados um a cada mês, com 11 capítulos (3 DVDs). Em Dezembro de 2006 foi lançado uma edição especial com o 1º ao 3º pack (Setembro a novembro), totalizando 43 episódios. Junto com o pack, continha o DVD do filme "Erreway: 4 Caminos", um estojo, uma camisa e cartões. Os packs foram sendo lançados até Julho, quando se completou a 1ª temporada. O preço de cada um, estava entre 15 e 20 Euros, e o primeiro 25. Em cada pack vinha de bônus cartões da novela. No final de novembro de 2007 foi lançado dois packs, contanto o 1º 17 DVDs e o 2º com 18 DVDs, cada um custando 50 Euros.

Não se tem informações se será lançada a 2ª temporada.

Também no FANDOM

Wiki aleatória